Desenvolvimento de Líderes na Saúde
Descrição
Sabemos que em Healthcare as mudanças estão sendo aceleradas com introdução de tecnologias cada vez mais inovadoras, líderes e suas equipes estão sob uma pressão constante. As condições atuais na área da saúde estão bem agressivas e exigem dos profissionais com papel de liderança, skills cada vez mais elaborados na condução e interação com suas equipes.
Como apoiar o desenvolvimento de seus liderados para que eles assumam responsabilidades mais complexas e com maior autonomia? Como liderar em um meio em que se exige, segurança, humanização e produtividade? Como estabelecer uma comunicação mais assertiva?
Neste curso será ensinado estilos de liderança, construído praticas de comunicação, estabelecido mapeamento dos vínculos de confiança para condução de ações integradoras e desenvolvido estratégias para a motivação da equipe.
Objetivo do Curso
Este treinamento tem por objetivo desenvolver gestores no seus potenciais de liderança e grau de influencia sobre suas equipes de forma positiva, voltada para incremento de desempenho na organização e para as necessidades das pessoas. Ao final o participante terá compreendido as principais práticas de uma liderança construindo um roadmap para seu desenvolvimento individual em relação à sua liderança
Porque fazer com a Setec
O curso do Setec Healthcare tem como diferencial:
– Exercícios práticos que partem da realidade do participante da área da saúde.
– Dinâmicas que envolvem a experiência com o E60 (jogo virtual do Escape60) atrelado ao MAPPE (Método para Analise de Perfil e Performance de Equipes) para cursos remotos e presenciais.
– Uso de LEGO® SERIOUS PLAY® materials and methodology para os cursos presenciais.
MAPPE
O Método de Avaliação de Perfil e Performance de Equipe (MAPPE) é uma metodologia vivencial, colaborativa na qual é possível identificar o perfil e performance de uma equipe. É o primeiro método que avalia não somente o indivíduo, mas principalmente o trabalho em equipe.
O MAPPE® será aplicado com base em uma dinâmica utilizando o E60, plataforma digital que simula um jogo interativo onde a equipe deverá trabalhar em conjunto para solucionar enigmas e vencer o desafio principal. Uma experiência única e inovadora com o objetivo de proporcionar aos colaboradores de sua empresa momentos inesquecíveis e com desdobramentos para o conteúdo do treinamento.
Assista ao vídeo:
LEGO® SERIOUS PLAY®
O LEGO® SERIOUS PLAY® é uma ferramenta poderosa, capaz de elucidar a cultura empresarial, fazendo com que as peças e cenários sejam metáforas para a identidade organizacional de cada indivíduo dentro da empresa, realmente narrando a vivência e descrevendo o problema ou desafio de forma mais profunda e criativa. A jornada conduzida pelo método busca direcionar os participantes a refletirem sobre a pergunta-problema com foco total na resolução criativa. Dessa forma, a dificuldade é vista como um desafio e não como problema.
Dinâmica Escape 60
Ao longo do curso os participantes realizarão uma série de exercícios e dinâmicas em grupo para assimilação dos conceitos.
Durante o treinamento será utilizado o Escape 60 para desenvolver conceitos abordados no treinamento. Uma experiência única e inovadora com o objetivo de proporcionar aos colaboradores de sua empresa momentos inesquecíveis. O Escape 60, com suas salas interativas, foi cuidadosamente desenhado com sequencias de desafios que estimulam a integração, a comunicação, o trabalho em equipe, identifica a liderança e destacam as competências pessoais e do grupo.
Os participantes do Treinamento, participarão da dinâmica Escape 60, fechados em salas temáticas e terão uma hora para decifrar códigos, achar itens escondidos, resolver enigmas e conseguir encontrar a saída!
Público-Alvo
Funcionários da área saúde, seja da área administrativa ou operacional que acompanharão o mapeamento e gerenciamento dos processos.
Programa
- Estabelecendo as expectativas e objetivos.
- Compreendendo diferenças entre liderança e gerenciamento.
- Construindo uma base de influencia, baseada na sombra de sua liderança, para conduzir seu discurso à ação.
- Identificando estilos de liderança e seus impactos nas organização.
- Conhecendo as bases da motivação para desenvolver um ambiente propício ao team building.
- Como avaliar o nível de maturidade dos membros da equipe para definir o grau de autonomia – introdução dos conceitos de liderança situacional. Estabelecer o caminho para a delegação.
- Estratégias de comunicação que facilitam a definição de papeis e responsabilidades.
- Estabelecendo o rapport para os diferentes estilos de comunicação.
- Desenvolvendo o feedback como um recurso poderoso para crescimento da equipe.
- Levantando o grau de maturidade e estilos individuais e da equipe para recebimento e aplicação do feedback baseada na Janela de Johari.
- Definindo papéis, responsabilidades e parâmetros para condução e reuniões eficazes.
Duração
O curso tem duração de 8 horas.
Informações pelo telefone (11) 5051-3933 ou vendas@setecnet.com.br
Incluso: Material Didático, Certificado Online, e Coffee Break.
Formas de Pagamento: Transferência bancária, Cartão de crédito em 3x sem juros, ou em até 12x (com taxa de 2,99% ao mês) através do PagSeguro.
Importante: As inscrições podem ser feitas online ou pelo telefone. No momento da inscrição, basta imprimir o boleto, ou pagar via PagSeguro. O vencimento se dá uma semana antes do início do curso. A realização do curso está sujeita a formação de quórum, e a Setec confirmará o curso com até 5 dias úteis de antecedência via e-mail. Em caso de desistência com menos de 5 dias úteis da realização do treinamento, haverá cobrança de multa de 40% do valor da inscrição! Para cancelamentos após o início do treinamento, a Setec informa que não haverá restituição do valor pago.
Observações: A Setec não realiza reposições de aula. Para os cursos com avaliação, a Setec se reserva o direito de informar apenas se o participante foi aprovado ou não aprovado, sem informar as notas. O Certificado é digital e será liberado após a baixa financeira ou da NF.
O treinamento In Company ocorre na própria empresa, atendendo as organizações de forma personalizada desenvolvendo programas adaptados às necessidades e interesses específicos da sua empresa. Gere abaixo sua proposta.
Descrição
Sabemos que em Healthcare as mudanças estão sendo aceleradas com introdução de tecnologias cada vez mais inovadoras, líderes e suas equipes estão sob uma pressão constante. As condições atuais na área da saúde estão bem agressivas e exigem dos profissionais com papel de liderança, skills cada vez mais elaborados na condução e interação com suas equipes.
Como apoiar o desenvolvimento de seus liderados para que eles assumam responsabilidades mais complexas e com maior autonomia? Como liderar em um meio em que se exige, segurança, humanização e produtividade? Como estabelecer uma comunicação mais assertiva?
Neste curso será ensinado estilos de liderança, construído praticas de comunicação, estabelecido mapeamento dos vínculos de confiança para condução de ações integradoras e desenvolvido estratégias para a motivação da equipe.
Objetivo do Curso
Este treinamento tem por objetivo desenvolver gestores no seus potenciais de liderança e grau de influencia sobre suas equipes de forma positiva, voltada para incremento de desempenho na organização e para as necessidades das pessoas. Ao final o participante terá compreendido as principais práticas de uma liderança construindo um roadmap para seu desenvolvimento individual em relação à sua liderança
Porque fazer com a Setec
O curso do Setec Healthcare tem como diferencial:
– Exercícios práticos que partem da realidade do participante da área da saúde.
– Dinâmicas que envolvem a experiência com o E60 (jogo virtual do Escape60) atrelado ao MAPPE (Método para Analise de Perfil e Performance de Equipes) para cursos remotos e presenciais.
– Uso de LEGO® SERIOUS PLAY® materials and methodology para os cursos presenciais.
MAPPE
O Método de Avaliação de Perfil e Performance de Equipe (MAPPE) é uma metodologia vivencial, colaborativa na qual é possível identificar o perfil e performance de uma equipe. É o primeiro método que avalia não somente o indivíduo, mas principalmente o trabalho em equipe.
O MAPPE® será aplicado com base em uma dinâmica utilizando o E60, plataforma digital que simula um jogo interativo onde a equipe deverá trabalhar em conjunto para solucionar enigmas e vencer o desafio principal. Uma experiência única e inovadora com o objetivo de proporcionar aos colaboradores de sua empresa momentos inesquecíveis e com desdobramentos para o conteúdo do treinamento.
Assista ao vídeo:
LEGO® SERIOUS PLAY®
O LEGO® SERIOUS PLAY® é uma ferramenta poderosa, capaz de elucidar a cultura empresarial, fazendo com que as peças e cenários sejam metáforas para a identidade organizacional de cada indivíduo dentro da empresa, realmente narrando a vivência e descrevendo o problema ou desafio de forma mais profunda e criativa. A jornada conduzida pelo método busca direcionar os participantes a refletirem sobre a pergunta-problema com foco total na resolução criativa. Dessa forma, a dificuldade é vista como um desafio e não como problema.
Dinâmica Escape 60
Ao longo do curso os participantes realizarão uma série de exercícios e dinâmicas em grupo para assimilação dos conceitos.
Durante o treinamento será utilizado o Escape 60 para desenvolver conceitos abordados no treinamento. Uma experiência única e inovadora com o objetivo de proporcionar aos colaboradores de sua empresa momentos inesquecíveis. O Escape 60, com suas salas interativas, foi cuidadosamente desenhado com sequencias de desafios que estimulam a integração, a comunicação, o trabalho em equipe, identifica a liderança e destacam as competências pessoais e do grupo.
Os participantes do Treinamento, participarão da dinâmica Escape 60, fechados em salas temáticas e terão uma hora para decifrar códigos, achar itens escondidos, resolver enigmas e conseguir encontrar a saída!
Público-Alvo
Funcionários da área saúde, seja da área administrativa ou operacional que acompanharão o mapeamento e gerenciamento dos processos.
Programa
- Estabelecendo as expectativas e objetivos.
- Compreendendo diferenças entre liderança e gerenciamento.
- Construindo uma base de influencia, baseada na sombra de sua liderança, para conduzir seu discurso à ação.
- Identificando estilos de liderança e seus impactos nas organização.
- Conhecendo as bases da motivação para desenvolver um ambiente propício ao team building.
- Como avaliar o nível de maturidade dos membros da equipe para definir o grau de autonomia – introdução dos conceitos de liderança situacional. Estabelecer o caminho para a delegação.
- Estratégias de comunicação que facilitam a definição de papeis e responsabilidades.
- Estabelecendo o rapport para os diferentes estilos de comunicação.
- Desenvolvendo o feedback como um recurso poderoso para crescimento da equipe.
- Levantando o grau de maturidade e estilos individuais e da equipe para recebimento e aplicação do feedback baseada na Janela de Johari.
- Definindo papéis, responsabilidades e parâmetros para condução e reuniões eficazes.
Duração
O curso tem duração de 8 horas.