Equipe

- Marcio Abraham - Diretor-Presidente
Doutor e graduado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, onde lecionou por 10 anos. Master of Science em Engenharia Industrial e Administração pelo Technion Institute of Technology. Master Black Belt, consultor internacional e palestrante, com ampla experiência em Lean Seis Sigma, Redução de Custos, Inovação e Gestão Empresarial. Autor do Livro “Explosão da Inovação”. Diretor de Inovação do Escape60.
- Jeannette Galbinski - Diretora Comercial
Doutora em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Master of Science em Qualidade e Confiabilidade pelo Technion Institute of Technology. Graduada em Estatística pela USP, com especialização em Administração Industrial pela Fundação Vanzolini. Master Black Belt e consultora internacional especialista na implementação de Ferramentas e Sistemas da Qualidade e projetos de Lean Seis Sigma. Colunista da Revista Banas Qualidade. Diretora de Marketing do Escape60.
- Jose Goldfreind - Diretor de Operações
Engenheiro Mecânico pela Escola de Engenharia Mauá, onde foi professor. Master Black Belt, consultor, auditor líder e coach internacional, com experiência nas áreas de Qualidade, Produtividade, Desenvolvimento Humano e Organizacional, Segurança e Meio Ambiente. Lidera implementações de Lean Seis Sigma, Gestão por Processos e projetos de desenvolvimento de Liderança e Grupos Semi-Autônomos.
- Marcelo Mignoli - Diretor de Operações
Especialista em Qualidade e Produtividade e graduado em Tecnologia de Processos de Produção. Consultor na área de Qualidade. Ocupou posições gerenciais e de supervisão na área. Possui conhecimento sólido na implementação e na certificação do Sistema da Qualidade nas normas ISO 9001 e IATF 16949. Auditor Líder ISO 9001, ISO/TS 16949 ministra treinamentos de CEP, Global 8D, MASP, FMEA, PPAP 4ª edição, APQP, MMOG/LE, IMDS, ISO9001, ISO TS 16949, IATF 16949, CQI’s: 9,11,12,15,17 e 23 e Requisitos Específicos Ford, Mitsubishi, Visteon e ZF.
- Cristiano Gomes - Diretor de Operações
Como Gestor nas áreas de Operações, Logística e Administração, atuando em empresa de grande porte por todo o Brasil, adquiri sólida e robusta experiência em coaching, gestão de pessoas, negociação com clientes, fornecedores e órgãos governamentais, formação de equipes, análise e implantação de projetos de melhorias e excelência operacional, definição de indicadores e metas além de Elaboração e implantação de Gerenciamento por Diretrizes – Gestão Matricial de Despesas / Mapeamento e modelagem de Processos / Definição e controle de Indicadores, metas e padronização de atividades críticas / Desenvolvimento de controles internos e políticas operacionais / Desenvolvimento de equipe administrativa e operacional / Experiência em projetos de excelência operacional e ferramentas de melhorias contínuas como 5S, Kaizen, 5W2H, FMEA, CEP, PDCA, Lean Manufacturing, Six Sigma, Design Thinking e Scrum. Sou graduado em Ciências Econômicas com MBA em Gerenciamento Empresarial, Master Black Belt
- Alberto Costa Guizelini - Consultor
Especialista com experiência na área de Administração, com ênfase em Gestão de Organização, Gestão, Processos, Marketing e Varejo, Gestor de Processos CBPP pela ABPMP Internacional e Master Coaching. Graduado em Administração de Empresas pela PUC-Goiás, especializado em Gestão de Varejo pela Universidade Salgado de Oliveira/Universo e Metodologia do Ensino Superior pela Faculdade Anhanguera Educacional. Atuação como gestor responsável pelo planejamento e gestão estratégica, planos de negócio, estruturação e avaliação departamental e áreas de gestão, gerenciamento e melhorias de processos e projetos, preparação para certificações ISO, treinamentos e capacitação de equipes administrativas e comerciais.
- Fabrício Sales Barbosa - Consultor
Graduado em Engenharia Mecânica (UFC), com especialização em Estratégia e Gestão Empresarial (UFC); Engenharia do Petróleo (UNIFOR); e mestre em Administração de Empresas (UNIFOR). É certificado como facilitador da metodologia Lego® Serious Play®, pela Association of Master Trainers; certificado como Certified Scrum Master pela Scrum Allience; é certificado como facilitador do processo de Design Sprint, pela AJ&Smart; Auditor Líder ISO 9000 pelo Bureau Veritas Brasil. Além de diversos cursos no Lean Institute. Como gestor atuou na gerência de plantas de derivados de petróleo e no desenvolvimento de novos negócios em grupos econômicos, adquirindo experiência em implantação de melhorias e excelência operacional, desenvolvimento de novos negócios e gerenciamento de projetos.
- Flavio Loiola - Consultor
Lean Six Sigma Master Black Belt, Mestre em Sistemas de Gestão com ênfase em Organizações e Estratégia pela Universidade Federal Fluminense e Arquiteto e Urbanista pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Sólida experiência em melhoria contínua e planejamento e controle de projetos, particularmente nos setores de petróleo e gás, aviação e construção civil, tendo participado de vários projetos de grande porte em empresas multinacionais. Competências nas áreas de Lean (Health, Manufacturing, Construction e Office) e em gestão e gerenciamento de projetos, na implantação de PMOs e de departamentos de Melhoria Contínua e Excelência Operacional. Competências também nas áreas de Scrum e na elaboração e aplicação de treinamentos de hard e soft skills.
- Gláucia Rosa de Freitas Silva - Consultora
Administradora, MBA Gerenciamento de Projetos pela FGV. Consultora de empresas com enfoque em Gestão de Processos, Gestão Financeira e Custos, com atuação em diversos setores: serviços, indústria e comércio. Atuou como professora universitária das disciplinas Administração Financeira e Orçamentária e Gestão de Projetos. Possui formação em Analista Comportamental, e utiliza a metodologia para R&S. Tem experiência na construção de Plano de Cargos e Salários, além de ter implantado o processo de Gestão de Desempenho em alguns clientes. Atua a mais de 3 anos em melhoria operacional na área da saúde.
- Igor Barreto - Consultor
Mestre em gestão de processos pela Fundação Getúlio Vargas e Administrador Público pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Analista de Processos de Qualidade certificado pela Sociedade Americana de Qualidade (ASQ). Sólida experiência em gestão e execução de projetos voltados para excelência operacional, utilizando metodologias como: lean seis sigma, QRM, entre outas. Atuou como líder em vários projetos no Brasil e Estados Unidos, majoritariamente na indústria de óleo e gás e com participação na implantação de sistema de gestão para certificações API Q1 e ISO 9001. Green Belt certificado, especialista lean, analista da metodologia QRM e auditor interno qualificado nas normas API Q1 e ISO 9001.
- Jaqueline de Queiroz Pádua - Enfermeira
Formada em Direito, Pós-Graduada em Gestão de Serviços e Programas de Saúde Pública, Pós-Graduada em Excelência Operacional na Área da Saúde – Lean Six Sigma pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein. Atuo na área da Saúde em Gestão e Administração Hospitalar há 14 anos. Sólida experiência em Startup e Planejamento de Hospitais, tendo participado de várias implantações de novos serviços e unidades de saúde. Competências em gerenciamento de projetos, consultoria, elaboração e aplicação de treinamentos. Competências também nas áreas de gestão de pessoas com aplicação e realização de processos de recrutamento e seleção. Participa de atividades acadêmicas na área de gestão de pessoas e administração como palestras e bate papo. Experiência em processos de Selos de Qualificação e Acreditação Hospitalar.
- Karen Tedesche - Consultora
Graduada em Engenharia Mecânica pela FEI. Experiência em gestão de processos em indústria e mapeamento de processo em serviços. Também com experiência no projeto de implementação do “Lean Healthcare – UPAS 24H”. Certificação em Black Belt. Experiência com as ferramentas de melhorias contínuas como 5S, MASP, A3, Global 8D, 5W2H, FMEA, CEP, PDCA, Six Sigma, Design Sprint e Scrum. Competências em auditoria de sistema de gestão ISO 9001:2015 e aplicação de treinamentos.
- Linconl Santana Freire - Enfermeiro
Docente Universitário Especialista em Enfermagem em Saúde mental e Psiquiátrica pela Universidade Bandeirantes de São Paulo, Pós graduado em Dependências, Abusos e Compulsões pelo Instituto Junguiano FACIS, Consultor/Parecerista Técnico em Saúde Credenciado a FUNDAP, ampla experiência como Coordenador de Cursos Técnicos em Saúde do ETSUS-CEFOR-SP. Consultor em Saúde no Projeto Lean nas UPAS 24h, com foco na Humanização do Fluxo de Pacientes. Sólida experiência em Enfermagem Assistencial/Coordenação.
- Ludmila Gomes Nascimento - Enfermeira
Pós-graduada em Serviço de Controle de Infecção Hospitalar – SCIH, pelo Centro Goiano de Pesquisa e Pós-Graduação – CGESP e pós-graduanda em Master em Qualidade e Acreditação em Saúde pelo Instituto Health de Pós Graduação – ITH. Enfermeira pela Faculdade Estácio de Sá de Goiás. Experiência acadêmica como professora em cursos técnicos no Colégio Vitória em Goiânia, instituição referenciada na área da saúde. Sólida experiência em gestão e controle de Infecção hospitalar, notadamente na especialidade de oftalmologia e especialista em implantação e acompanhamento de projetos de melhoria continua no atendimento ao paciente. Vivência em projetos de obtenção de certificação de qualidade ONA. Competências em gerenciamento de projetos, elaboração e aplicação de treinamentos.
- Marcela Silva - Consultora
Pós-Graduada em Gestão de Saúde pela Universidade de Brasília e em Gestão da saúde, com ênfase em Auditoria, pela Universidade Estácio de Sá. Especialista em Endodontia pela São Leopoldo Mandic e Cirurgiã-Dentista pela UniEVANGÉLICA. Consultora especialista em qualidade e segurança do paciente, tanto na aplicação da metodologia ONA, quanto nas demais metodologias internacionais, em instituições publicas e privadas de saúde. Vasta experiência na área assistencial e na gestão, com auditorias, consultorias, gerenciamento de projetos, elaboração e aplicação de treinamentos. Avaliadora qualificada para certificação do Sistema Brasileiro de Acreditação, tendo participado de diversas avaliações em todo o país
- Marcelo Vidigal Rocha - Consultor
Graduado em Administração com habilitação em Marketing pelo Instituto Educacional do Espírito Santo - Univila (2002), MBA em Gestão Ambiental pela Faculdade Brasileira - Univix (2007) e Mestrado em Ciências do Ambiente pela Universidade Federal do Tocantins - UFT (2014). Coordenador e professor no Curso de Administração e Coordenador de Estágio Supervisionado na Assupero Ensino Superior Ltda. Avaliador do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (BASis) – INEP/MEC. Competências nas áreas de gestão pública, particularmente com gerenciamento de processos licitatórios e contratos, elaboração de projetos básicos e planilhas de custos, além de coordenação de pessoal e suprimentos. Consultor no projeto de melhorias “Lean Healthcare – UPAS 24H”, desenvolvendo e implementando os 6 Sigma.
- Marcos Souza - Consultor
Engenheiro mecânico pelo Centro niversitário da FEI, consultor em melhoria de processos, Lean Six Sigma, Gestão de projetos, Mapeamento e gestão da Melhoria Contínua, Ferramentas da Qualidade, Excelência Operacional e Métodos ágeis (Objective Key Results, Scrum Master e Design Thinking). Coaching de projetos, com certificação em Planejamento do Gerenciamento e Identificação de Riscos em Projetos pela FGV. Atuante nos segmentos automotivo, alimentícios, advocatícios, telecomunicação, hospitalar, farmacêutico e logística. Experiência no uso de metodologias e ferramentas de melhoria como PDCA, DMAIC, brainstorming, matriz causa e efeito (Ishikawa), matriz de esforço e impacto, 5 por quê`s, capabilidade, MSA, testes de hipóteses, ANOVA, pareto, diagramas de dispersão e regressão, 5S, CEP e outros. Business Analyst com enfoque em levantamento de melhorias e boas práticas, além do apontamento de iniciativas passíveis de automatização em RPA (Robotic Process Automation).
- Norma Gonçalves do Amaral - Consultora
Graduada em Administração de Empresas e especialista em gestão da qualidade e gestão de processos pela Universidade de Fortaleza. Atualmente cursando mestrado em Administração de Empresas também pela Universidade de Fortaleza. Sólida experiência em gestão de Projetos e de Processos, particularmente em indústrias e em serviços em geral, com implantação de sistemas de gestão para certificação, tendo participado de vários projetos certificados com sucesso, como consultora. Também com sólida experiencia em gestão de projetos de alta complexidade. Certificação em Lean e Black Belt. Competências em gerenciamento de projetos, auditoria, planejamento estratégico e elaboração e aplicação de treinamentos. Auditora qualificada para certificação de sistemas de gestão ISO 9001, 14000 e ONA, tendo feito auditorias em empresas de grande porte. Competências também nas áreas de gestão de segurança e saúde ocupacional, qualidade e indústrias alimentícias.
- Salua Ilza de Andrade - Enfermeira
Bacharel em Enfermagem pelo Centro Universitário São Camilo, Especialista em Saúde Mental pela Universidade Bandeirantes, Especialista em Dependência Química pela Faculdade Junguiana FACIS, Especialista em Gestão da Qualidade pela Faculdade Albert Einstein, Especialista em Excelência Operacional na Área da Saúde, Lean Six Sigma com certificado Green Belt pela Faculdade Albert Einstein. Personal & Profissional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching. Consultora para Acreditação em Saúde pelo IBES. Professora em cursos de graduação em Enfermagem Psiquiátrica e Gestão de Cuidados na Universidade Cruzeiro do Sul. Experiência em implantação de equipamentos de saúde mental, experiência em gestão da qualidade e segurança do paciente. Experiência como Consultora no Projeto Lean nas UPAS 24h, com foco na Humanização do Fluxo de Pacientes.
- Sarah de Sousa Leite - Enfermeira
Enfermeira líder coach pelo Instituto brasileiro de enfermagem. Especialista em unidade de terapia intensiva em enfermagem pelo Grupo Educacional Faveni, pós graduanda em auditoria, gestão e planejamento pela Faculdade Gianna Berreta, graduada pela Universidade Federal do Maranhão. Enfermeira assistencial e do núcleo de segurança do paciente em unidade de pronto atendimento 24 horas do Estado do Maranhão, além do desenvolvimento de consultorias como coach para equipes de enfermagem com foco em lideranças. Experiência em gestão de saúde com foco em captação de clientes e implantação de internações home care, coordenação de instituição de ensino e laboratório de praticas em saúde para técnicos de enfermagem e assistência em enfermagem para urgência e emergência. Competências em auditoria de prontuários, elaboração e aplicação de treinamentos para equipes de enfermagem em gestão, liderança, segurança do paciente e palestras em saúde.
- Sérgio Murilo Rocha da Silva - Consultor
Contador Formado pela UNIBAN, Pós Graduação em Controladoria e Finanças pela Faculdade Senac, Pós Graduação em Ciências dos Dados pela Faculdade FMU. Experiência de 15 anos em execução de rotinas de Suprimentos, Contas a Pagar, Contas a Receber e Contabilidade em empresas de grande Porte Nacional. Consultor com experiência em Lean Seis Sigma para Mapeamentos de Processos (BPMN) nas áreas Administrativas, Suprimentos, desenhando e propondo resoluções de problemas encontrados em empresas do ramo de Construção Civil, Agronegócio, Alimentos, Operadoras de Cartões de Crédito e Healthcare.
- Simone Leme - Enfermeira
Profissional de Saúde, graduada em Saúde Coletiva pela Universidade de Brasília – UnB. Sua trajetória profissional iniciou-se em 2009 na assistência direta a saúde, atuando como técnica em enfermagem, formada na Escola Técnica Florence Nigthingale, localizada em Anápolis/GO, ponto de partida profissional para adquirir conhecimento e experiência na área. Em 2013 foi convocada para trabalhar no SAMU, obtendo sólido conhecimento nesse tipo de atendimento à saúde. A partir de então teve a oportunidade de avançar, atuando como assessora de qualidade em vários serviços de saúde, junto a processos de gestão integrada e assistencial, adquirindo competências em gerenciamento de projetos, auditoria de áreas, elaboração e aplicação de treinamentos para equipes diversas. Tornou-se auditora qualificada para certificação de processos de gestão de segurança para o paciente e saúde ocupacional. Experiência vasta em gestão em saúde, atuou com cargo de liderança por 6 anos, em gerência de área, supervisão de equipes, fomentando planos de ações, estratégias, metas e resultados com uso de ferramentas específicas (Gestão em Saúde, Processos de Acreditação ONA, CANADENSE, Lean Health Care).
- Sundar Borges - Consultor
Mestrando em Filosofia (aluno especial) Universidade Federal do Tocantins. Graduado em Administração pelo Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos. Pós-graduado em Gestão e Auditoria na Administração Pública pela Faculdade de Tecnologia Paulo Freire (2007). Cursando Pós-graduação em Gestão da Qualidade e Produtividade. Profissional com sólida experiência e participação em projetos de Gestão da Qualidade (ISO), Modelagem de Negócios (BMC), Business Process Management - BPM (Gestão por Processos). Auditor Líder qualificado para certificação de Sistemas de Gestão qualidade, auditorias realizadas no Brasil. Tendo participado como consultor pela SETEC no projeto de melhorias “Lean Healthcare – UPAS 24H”, desenvolvendo e implementando os 6 Sigma.
- Thalita Fonseca Dutra - Enfermeira
Especialista em unidade de terapia intensiva e auditoria de prontuários pela faculdade Unyleya e Enfermeira pelo Centro Universitário Metodista do Sul. Sólida experiência em gestão em saúde, unidade de terapia intensiva, urgência e emergência, controle de infecção hospitalar e hotelaria hospitalar, com participação em diversos projetos relacionados a melhorias assistenciais, protocolos de segurança do paciente, controle de infecção hospitalar e consultoria assistencial, certificação em cursos assistenciais.