Metodologia ONA - Padrões e Requisitos

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Descrição

Segundo a ONA (Organização Nacional de Acreditação), a acreditação ONA é um método de avaliação e certificação que busca, por meio de padrões e requisitos previamente definidos, promover a qualidade e a segurança da assistência no setor de saúde. Para que uma instituição seja acreditada é necessário que ela atenda aos padrões definidos pela ONA, reconhecidos internacionalmente.

Objetivo do Curso

Capacitar profissionais de saúde no entendimento dos padrões e requisitos ONA, para que possam avaliar a importância de sua aplicação para melhorar a qualidade do atendimento e segurança dos pacientes de suas organizações.

Porque fazer com a Setec:

Nosso curso abrange o entendimento da metodologia ONA, tendo como diferencial a aplicação de exercícios práticos para a consolidação do conteúdo programático, sendo ministrado por instrutores com larga experiência nos conceitos e aplicação prática dos assuntos abordados durante o treinamento.

Público-Alvo

Gestores, administradores, médicos, enfermeiros, analistas da qualidade e profissionais da área da saúde em geral (biomédica, farmácia, nutrição, fisioterapia, etc.).

Programa

– Introdução a Metodologia SBA/ONA;
– Padrões e requisitos;
– Seções e subseções do padrão ONA:

– Seção 1 – Gestão Organizacional

1.1 Liderança Organizacional;
1.2 Gestão da Qualidade e Segurança;
1.3 Gestão Administrativa e Financeira;
1.4 Gestão de Pessoas;
1.5 Gestão de Suprimentos e Logística;
1.6 Gestão da Informação e Comunicação;
1.7 Gestão do Acesso ao Cuidado;
1.8 Gestão da Segurança Patrimonial;
1.9 Gestão da Infraestrutura e Tecnologia.

– Seção 2 – Atenção ao paciente

2.1 Internação;
2.2 Atendimento Ambulatorial;
2.3 Atendimento Emergencial;
2.4 Atendimento Cirúrgico;
2.5 Atendimento Obstétrico;
2.6 Atendimento Neonatal;
2.7 Cuidados Intensivos;
2.8 Assistência Hemoterápica;
2.9 Assistência Nefrológica.
2.10 Assistência Oncológica e Terapia Antineoplásica
2.11 Radioterapia
2.12 Medicina Oxigenoterapia Hiperbárica
2.13 Assistência Farmacêutica
2.14 Assistência Nutricional

– Seção 3 – Diagnóstico e Terapêutica

3.1 Analises Clinicas;
3.2 Anatomia Patológica;
3.3 Métodos Diagnósticos e Terapêuticos Especializados;
3.4 Diagnóstico por imagem;
3.5 Medicina Nuclear;
3.6 Radiologia Intervencionista;
3.7 Métodos Endoscópicos e Videoscópicos.

– Seção 4 – Gestão de Apoio

4.1 Gestão de Equipamentos e Tecnologia Médico-hospitalar;
4.2 Prevenção, Controle de Infecções e Biossegurança;
4.3 Higienização;
4.4 Processamento de Materiais e Esterilização;
4.5 Processamento de Roupas.

– Durante o treinamento serão realizadas discussões sobre as principais vantagens e desafios da implementação prática dos padrões e requisitos apresentados.

Duração

O curso tem duração de 1 dia (8 horas).

Informações pelo telefone (11) 5051-3933 ou vendas@setecnet.com.br

Incluso: Material Didático, Certificado Online, e Coffee Break.

Formas de Pagamento:  Transferência bancária, Cartão de crédito em 3x sem juros, ou em até 12x (com taxa de 2,99% ao mês)  através do PagSeguro.

Importante: As inscrições podem ser feitas online ou pelo telefone. No momento da inscrição, basta imprimir o boleto, ou pagar via PagSeguro. O vencimento se dá uma semana antes do início do curso. A realização do curso está sujeita a formação de quórum, e a Setec confirmará o curso com até 5 dias úteis de antecedência via e-mail. Em caso de desistência com menos de 5 dias úteis da realização do treinamento, haverá cobrança de multa de 40% do valor da inscrição! Para cancelamentos após o início do treinamento, a Setec informa que não haverá restituição do valor pago.

Observações: A Setec não realiza reposições de aula. Para os cursos com avaliação, a Setec se reserva o direito de informar apenas se o participante foi aprovado ou não aprovado, sem informar as notas. O Certificado é digital e será liberado após a baixa financeira ou da NF. 

O treinamento In Company ocorre na própria empresa, atendendo as organizações de forma personalizada desenvolvendo programas adaptados às necessidades e interesses específicos da sua empresa. Gere abaixo sua proposta.

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Descrição

Segundo a ONA (Organização Nacional de Acreditação), a acreditação ONA é um método de avaliação e certificação que busca, por meio de padrões e requisitos previamente definidos, promover a qualidade e a segurança da assistência no setor de saúde. Para que uma instituição seja acreditada é necessário que ela atenda aos padrões definidos pela ONA, reconhecidos internacionalmente.

Objetivo do Curso

Capacitar profissionais de saúde no entendimento dos padrões e requisitos ONA, para que possam avaliar a importância de sua aplicação para melhorar a qualidade do atendimento e segurança dos pacientes de suas organizações.

Porque fazer com a Setec:

Nosso curso abrange o entendimento da metodologia ONA, tendo como diferencial a aplicação de exercícios práticos para a consolidação do conteúdo programático, sendo ministrado por instrutores com larga experiência nos conceitos e aplicação prática dos assuntos abordados durante o treinamento.

Público-Alvo

Gestores, administradores, médicos, enfermeiros, analistas da qualidade e profissionais da área da saúde em geral (biomédica, farmácia, nutrição, fisioterapia, etc.).

Programa

– Introdução a Metodologia SBA/ONA;
– Padrões e requisitos;
– Seções e subseções do padrão ONA:

– Seção 1 – Gestão Organizacional

1.1 Liderança Organizacional;
1.2 Gestão da Qualidade e Segurança;
1.3 Gestão Administrativa e Financeira;
1.4 Gestão de Pessoas;
1.5 Gestão de Suprimentos e Logística;
1.6 Gestão da Informação e Comunicação;
1.7 Gestão do Acesso ao Cuidado;
1.8 Gestão da Segurança Patrimonial;
1.9 Gestão da Infraestrutura e Tecnologia.

– Seção 2 – Atenção ao paciente

2.1 Internação;
2.2 Atendimento Ambulatorial;
2.3 Atendimento Emergencial;
2.4 Atendimento Cirúrgico;
2.5 Atendimento Obstétrico;
2.6 Atendimento Neonatal;
2.7 Cuidados Intensivos;
2.8 Assistência Hemoterápica;
2.9 Assistência Nefrológica.
2.10 Assistência Oncológica e Terapia Antineoplásica
2.11 Radioterapia
2.12 Medicina Oxigenoterapia Hiperbárica
2.13 Assistência Farmacêutica
2.14 Assistência Nutricional

– Seção 3 – Diagnóstico e Terapêutica

3.1 Analises Clinicas;
3.2 Anatomia Patológica;
3.3 Métodos Diagnósticos e Terapêuticos Especializados;
3.4 Diagnóstico por imagem;
3.5 Medicina Nuclear;
3.6 Radiologia Intervencionista;
3.7 Métodos Endoscópicos e Videoscópicos.

– Seção 4 – Gestão de Apoio

4.1 Gestão de Equipamentos e Tecnologia Médico-hospitalar;
4.2 Prevenção, Controle de Infecções e Biossegurança;
4.3 Higienização;
4.4 Processamento de Materiais e Esterilização;
4.5 Processamento de Roupas.

– Durante o treinamento serão realizadas discussões sobre as principais vantagens e desafios da implementação prática dos padrões e requisitos apresentados.

Duração

O curso tem duração de 1 dia (8 horas).

Informações pelo telefone (11) 5051-3933 ou vendas@setecnet.com.br

As auditorias realizadas pelo Setec Health Care irão agregar maior valor para sua empresa. As avaliações são independentes e conduzidas por auditores qualificados e atualizados permanentemente nos requisitos das normas dos Sistemas de Gestão e nos requisitos específicos de seus clientes. Gere sua proposta abaixo:

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Descrição

As auditorias desempenham um papel fundamental para a manutenção e melhoria contínua dos sistemas de gestão da qualidade em saúde. Isto ocorre porque, através das auditorias, obtêm-se as informações necessárias para avaliar os padrões e requisitos adotados nas organizações, bem como sua adequação e desempenho interno alcançados com a adoção do sistema de gestão da qualidade.
Os resultados das auditorias permitem a análise gerencial e a definição de ações corretivas e de melhorias para os sistemas de gestão em saúde. Para a adequada avaliação dos procedimentos internos, é de alta importância que as auditorias sejam feitas de forma sistemática, completa e por pessoal bem preparado, para que possam efetivamente constatar a adequação ou não dos procedimentos internos em relação ao padrões e requisitos reconhecidos como necessários à prestação de serviços seguros e de qualidade..

Objetivo da Auditoria

Avaliar o sistema de gestão da qualidade em saúde existente (documentação e processos) contra os requisitos dos padrões e requisitos de referência, visando direcionar e priorizar as ações a serem tomadas para adequar o sistema.

Metodologia

  • O trabalho será desenvolvido por auditores do Setec Health Care. Caso a organização queira, esta poderá disponibilizar auditores internos para acompanhar a auditoria como forma de treinamento dos mesmos;
    A Setec utiliza checklists desenvolvidos internamente, baseados na norma. Caso a empresa possua um checklist próprio, este poderá ser utilizado.
    • Solicitamos com antecedência o envio dos requisitos de auditoria interna utilizado por sua organização, bem como informações documentadas pertinentes aos padrões adotados pela organização., para a elaboração de uma agenda prévia de auditoria.

Benefícios da Auditoria Terceirizada

Terceirizar auditorias possibilita a redução dos custos em no mínimo 30% com os treinamentos, requalificação da sua equipe de auditores internos e tempo de seus funcionários. Elimina os conflitos internos entre auditados e auditores, melhorando a qualidade dos resultados.

Informações pelo telefone (11) 5051-3933 ou vendas@setecnet.com.br