Minitab - Ferramentas para Análise de Dados
Descrição
Com o aumento da complexidade das aplicações estatísticas nas empresas, o uso de um software específico para o tratamento dos dados se faz necessário. O MINITAB se propõe a desempenhar este papel. Sua facilidade de manuseio e conteúdo programático o fez ser eleito pelos acadêmicos a referência em termos de tratamento de dados. Além da confiabilidade, o MINITAB conta com uma extensa variedade de ferramentas. Tendo nascido para o ambiente acadêmico, possuía interface muito complexa, que foi se modernizando conforme o interesse do mercado não acadêmico foi aumentando. Este curso visa familiarizar os participantes com a interface e os métodos do programa, além de habilitá-los no uso de abordagens práticas, envolvendo MSA e CEP, com uma interface bastante amigável A ênfase de cada uma das ferramentas pode ser definida pela própria empresa cliente, segundo a sua necessidade.
Objetivos
Ao final deste curso o participante estará apto a:
- Utilizar algumas das mais importantes ferramentas auxiliares do MINITAB;
- Realizar no MINITAB todas as análises estatísticas aplicadas à indústria que forem abordadas (de acordo com o(s) módulo(s) escolhidos);
- Interpretar os resultados.
Programa
Cada um dos módulos do curso abordará os tópicos apresentados a seguir:
Parte I – Fundamentos e Análises de dados
1.1 – Fundamentos de Experimentação, Estatística e Visão geral do Minitab 19.
1.2 – Como tratar os dados no Minitab 19.
Parte II – Análise dos Sistemas de Medição
2.1 – Análise dos Sistemas de Medição.
Parte III – Controle estatístico de Processos
3.1– Introdução ao controle estatístico de processos com Minitab 19.
Público-Alvo
Engenheiros e supervisores dos departamentos de produção, qualidade e suporte envolvidos com o uso de ferramentas estatísticas em geral e em projetos de Lean Seis Sigma, Green Belts, Black Belts e Master Black Belts.
Outras Informações
Treinamento Minitab 19 tem duração de 24h. Necessário trazer um netbook ou notebook com Minitab 19 instalado (pode ser a versão demo).
Informações pelo telefone (11) 5051-3933 ou vendas@setecnet.com.br
Incluso: Material Didático, Certificado Online, e Coffee Break.
Formas de Pagamento: Transferência bancária, Cartão de crédito em 3x sem juros, ou em até 12x (com taxa de 2,99% ao mês) através do PagSeguro.
Importante: As inscrições podem ser feitas online ou pelo telefone. No momento da inscrição, basta imprimir o boleto, ou pagar via PagSeguro. O vencimento se dá uma semana antes do início do curso. A realização do curso está sujeita a formação de quórum, e a Setec confirmará o curso com até 5 dias úteis de antecedência via e-mail. Em caso de desistência com menos de 5 dias úteis da realização do treinamento, haverá cobrança de multa de 40% do valor da inscrição! Para cancelamentos após o início do treinamento, a Setec informa que não haverá restituição do valor pago.
Observações: A Setec não realiza reposições de aula. Para os cursos com avaliação, a Setec se reserva o direito de informar apenas se o participante foi aprovado ou não aprovado, sem informar as notas. O Certificado é digital e será liberado após a baixa financeira ou da NF.